O LMTS realizou na última terça-feira (14) uma reunião com alguns professores da rede municipal e estadual de ensino do município de Garanhuns que tem algum tipo de relação com o Atendimento Educacional Especializado (AEE). O objetivo da reunião foi apresentar aos professores o projeto Educação Especial, que está em desenvolvimento no Laboratório, e discutir seu andamento.
O projeto consiste no desenvolvimento de um sistema web para a comunicação entre os agentes atuantes na educação de alunos com deficiência, sendo esses agentes, essencialmente, professores de AEE, professores do ensino regular e responsáveis. O sistema terá recursos para melhorar a comunicação entre os agentes envolvidos e facilitar a tomada de decisão por parte destes.
Na reunião, o sistema foi apresentado pelo aluno Eberson Santos, um dos desenvolvedores, e pelo professor Mariel Andrade, supervisor do projeto, e obteve reações muito positivas por parte dos professores presentes, que deram sugestões como a adição de conteúdos audiovisuais direcionados aos pais dos alunos e acessibilidade voltada à profissionais com deficiência, por exemplo.
Em fase inicial de desenvolvimento, o Educação Especial conta apenas com os alicerces de código que sustentarão as demais partes do projeto, e com um protótipo de telas que demonstra como o sistema será ao final do desenvolvimento.
Esteve também presente na reunião o professor Anderson Alencar, coordenador geral do LMTS.